CONECTANDO AS MULHERES EM QUATRO LINHAS DE AÇÃO

Desenho personalizado

Todos os alertas enviados via smartphone serão recebidos no centro de monitoramento 24 horas, via internet ou SMS, para serem atendidos atendidos imediatamente pelos operadores.

Código Violeta

Prevenção real contra a violência de gênero nas mãos de cada mulher

Código Violeta é uma plataforma de comunicação que permite às mulheres denunciar atos de violência de gênero a centros de monitoramento públicos e privados de forma fácil e rápida, com múltiplas funções de controle e gestão.

Código Violeta

SALVA VIDAS COM TECNOLOGIA

Estes eventos serão acompanhados pela posição do GPS do smartphone, e este será exibido para o operador por meio de um mapa, para a rápida localização da vítima. A função de vídeo avançado permitirá à usuária enviar uma imagem da emergência a partir da câmera do smartphone, permitindo que o agressor seja identificado.

Sistema integrado

Prevenção

Este primeiro eixo é formado por um conjunto de ferramentas que capacitam as mulheres e lhes permitem exercer diferentes ações preventivas baseadas em um sistema de alertas passivos-ativos que lhes permitem obter informações antecipadamente e agir a tempo diante de diferentes situações de insegurança ou violência.

A caminho

Permite escolher um destino ou tempo de trânsito que aciona a contagem regressiva, onde um guardião virtual supervisiona a chegada ao destino declarado. Se isto não suceder, uma emergência SOS é enviada para o centro de monitoramento.

Cheguei bem

Notifica os coordenadores do grupo de vizinhança através de notificações push que a usuária chegou com segurança a um determinado lugar com a possibilidade de anexar uma mensagem, foto, áudio e vídeo.

Meu grupo

Permite localizar as diferentes usuárias do aplicativo em um mapa. Os coordenadores do grupo poderão ver a posição histórica e a rota das usuárias. Cada usuária pode ser identificada por sua foto.

Controle de atividades

Caso o aplicativo seja desinstalado ou pare de reportar o teste periódico ao centro de monitoramento, o coordenador será avisado da impossibilidade de uso do aplicativo pela usuária.

Geocercas

O coordenador do grupo pode criar cercas virtuais e receber notificações push quando a usuária entra, sai ou ambos (casa, escola, trabalho, outros).

Monitoramento da bateria

O aplicativo alertará o coordenador do grupo quando a usuária tiver 10% ou menos de carga de bateria em seu smartphone.

Proteção em todos os momentos e em todos os lugares.​

Acesso à Justiça

Código Violeta permite que o sistema de justiça aborde o problema com rapidez, através de um sistema que dá acesso a informações centralizadas e on-line.

Redução de tempo

Permite proteger a vítima com uma ativação antecipada do aplicativo.

Rastreabilidade

O IMEI da usuária no sistema está ligado à cronologia de eventos

Implementação

Instalação remota ou na casa da vítima

Multimídia de segurança

O relatório do incidente é acompanhado de material multimídia para uma auditoria posterior

O relatório do incidente é acompanhado de material multimídia para uma auditoria posterior.

Proteção em todos os momentos e em todos os lugares.

Monitoramento e assistência

Tecnologia projetada de acordo com as questões de gênero, projetada e criada não apenas para agir imediata e efetivamente, mas também para proporcionar cuidado e apoio à vítima durante a emergência. Isto gera um vínculo de confiança entre a usuária e o App Código Violeta, reconhecendo suas funcionalidades como aliadas à sua segurança, em um ambiente intuitivo para quando ela precisar.

SOS

O botão de pânico permite que a usuária informe uma emergência onde sua vida ou integridade física esteja em perigo. O botão SOS informa ao centro de monitoramento sua localização e permite que a usuária anexe fotos, áudio, vídeo e texto da emergência ou agressão.

Assistência

O pedido de assistência do aplicativo permite que a usuária tenha um canal de comunicação direto para solicitar assistência seja para problemas de saúde, apoio psicológico ou qualquer outro tipo de assistência definida pela instituição.

7 atalhos para o uso discreto do App durante uma situação de emergência

Áudio ambiente

Ocultar App

Câmeras duplas

Acesso rápido Widget

Botão Lateral

Toque forçado

Pin de Acesso

Desenho personalizado

A plataforma de monitoramento SoftGuard conecta a vítima e comunica a comunidade e as diferentes áreas interdisciplinares com informações precisas e on-line.

Botões personalizados

12 Alertas configuráveis

A App Código Violeta permite a articulação do trabalho conjunto dos coordenadores das diferentes áreas (gabinete psicopedagógico, assistência social, assistência econômica, assistência familiar, saúde, etc.) que lidam com o problema, impulsionando notificações imediatas alcançando uma melhor interação para o cuidado da vítima.

Notificações 🔔

SMS

Envio de mensagens automáticas quando o Botão de Pânico ou Vida é acionado para contatos disfarçados no smartphone sem a intervenção do operador.

PUSH

Mensagens automatizadas por tipo de alerta para os coordenadores de grupo e pessoas do círculo estreito da usuária.

Mais de 80% das mulheres não denunciam atos de abuso ou violência de gênero porque não têm recursos ou porque acreditam que não serem ouvidas, nem protegidas.

Código Violeta

EMPODERAR AS VÍTIMAS PARA ALÉM DE UMA MEDIDA CAUTELAR

A figura negra nos apresenta o desafio de não apenas criar melhores ferramentas para a proteção e segurança das mulheres, mas também de promover junto aos governos sua rápida implementação e uma distribuição democratizada desses recursos tecnológicos.

1
Precisa de ajuda?
Olá!

Podemos ajudá-lo?
Powered by